segunda-feira, 7 de maio de 2012

Show marca campanha “Veta Tudo, Dilma”, em São João.



A iniciativa é do Grupo Ecológico Maitan e dos Artistas Locais que querem sensibilizar a população, assinalando que São João é contra o novo Código Florestal


Durante cerca de duas horas, no dia 13 de Maio, a praça Joaquim José será palco de muita música boa, reunindo artistas que irão cantar e contar através das canções, a nossa gratidão e reverência pela mãe Terra. O show  marcado para ás 18 horas, foi a maneira que ambientalistas locais escolheram para chamar a atenção para as nossas belezas naturais e pedir para a Presidente Dilma, que vete o Código Florestal. E que o faça na íntegra.
A manifestação já foi notificada ao Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, uma coalizão formada por 163 organizações da sociedade civil e irá ingressar o rol das manifestações no país da Campanha “Veta Tudo, Dilma!”.  Fotos e vídeos serão enviados ao movimento e inseridos no site. A intenção é ostrar à Presidente o engajamento popular contra o Código Florestal aprovado pela Congresso Nacional.
O show terá o mesmo formato do que aconteceu em agosto do ano passado, em Águas da Prata, pedindo o fim do plantio de cana-de-açúcar, naquele município. A ideia é reunir a mesma base de artistas que participaram daquele trabalho e somar outros músicos daqui de São João. A direção do show, a exemplo do que aconteceu na Prata, será da cantora Silvia Ferrante.
Silvia afirma lembra que os artistas de São João sempre se uniram para defender causas em que acreditam e que, desta vez, não será diferente.
“Através de músicas pediremos que num gesto de amor ao nosso planeta,  a nossa presidente Dilma vete essa Lei absurda, que destruirá muito em favor de poucos. O Planeta pede socorro. Nos juntaremos a uma só voz e pediremos esse socorro!”, afirma a artista.
Bell Pereira, presidente do Grupo Ecológico Maitan, acredita que o show é um instrumento eficaz de mobilização das pessoas, porque além de atuar na emoção, combina com a cidade.  “É uma maneira diferente de mostrar o nosso descontentamento. Sendo São João uma cidade musical, com tantos talentos, nada mais justo que o grito sanjoanense seja um afinado coro de Veta Dilma!”, afirma a jornalista.
Silvia está convidando os artistas, mas a expectativa é que a maioria dos que participaram do show de Águas da Prata, caso não estejam viajando, participem do show. Na Prata, participaram os artistas Silvia Ferrante, Walgra Maria, Marquinho Mistura, Lia Figueiredo, Vinícius Alves, Fábio Jabur, Júlio Lima, Maurício Silva, Mauro, Micael Chaves, José Fernando Entratice, Samir Nassur, Zé Jabur, e as Caixeiras. Outros artistas, ainda podem somar ao grupo.

Movimento “VetaTudo, Dilma”
Desde o ano passado o movimento “Veta Dilma” começou a ser esboçado. Mas agora, depois da segunda e última votação foi que ele de fato ganhou corpo. E o fez de uma forma alegre, invadindo a internet e ganhando destaque no Facebook e no Twitter com imagens engraçadas e criativas.
E vem ganhando adeptos famosos ou não. Artistas globais aderiram à campanha e vem se deixando fotografar com cartazes com os dizeres da campanha.
“Da maneira como o texto ficou, não é possível vetar apenas parte do projeto. Para fazer jus aos compromissos assumidos durante a sua campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff deve vetar tudo e propor uma nova discussão. Este é o anseio da população”, afirma Bell Pereira.
Silvia Ferrante lembra que este é um momento e uma oportunidade única: “Vivemos todos nesse mesmo planeta e temos que zelar por ele agora. O futuro depende do que for realizado hoje!”

0 comentários:

Postar um comentário